

Quem sou eu

Desde cedo, percebia-me como observadora e questionadora. Eu precisava entender as relações humanas. Escolher a psicologia como profissão não foi difícil e muito menos, eu me apaixonar por ela. Essa paixão se intensificou à medida que percebi como a compreensão das dinâmicas humanas pode ser crucial para enfrentar os desafios que a vida nos impõe.
Vivemos em um mundo que nos oferece muitas alegrias e prazeres, mas também sabemos que a vida traz sofrimento. Em algum momento, todos enfrentamos dificuldades como desastres naturais, instabilidades financeiras, problemas familiares e amorosos, violência, guerras, rejeições, traições, conflitos interpessoais e laborais, perdas, separações, e até desafios de nos relacionarmos bem conosco mesmos. Às vezes, a carga pode parecer insuportável.
Essas dificuldades podem levar ao desenvolvimento de ansiedade intensa, medos, angústias, tristezas, mágoas, raiva, depressão, solidão, dilemas, insônia, traumas, lembranças dolorosas, e doenças físicas e emocionais, além de questões de outra ordem. As demandas da vida são muitas, e nem sempre temos as habilidades necessárias para lidar com elas. É aqui que a psicoterapia pode fazer a diferença.
A psicoterapia oferece uma oportunidade para entender e gerenciar suas emoções, revisar suas narrativas do passado e planejar um futuro mais equilibrado. Enquanto psicoterapeuta, a psicoterapia é para mim também um lugar de muito aprendizado, onde eu me questiono, me emociono, fico instigada e fico muito contente em observar as mudanças que ocorrem na vida dos clientes. Ajudar é um valor importante para mim. Sinto muita realização com meu trabalho, uma conexão única e enriquecedora!
Durante minha trajetória de quase vinte anos, conciliei pesquisa e prática clínica para oferecer ferramentas eficazes e baseadas na ciência. Eu utilizo abordagens como Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), Terapia Analítico-Funcional (FAP), Terapia Analítico-Comportamental (TAC), Terapia Comportamental Dialética (DBT). Para tratar traumas, eu utilizo a abordagem EMDR (neurociências). Tenho vasta experiência em trabalhar com brasileiros, tanto residentes no país quanto no exterior, com a população adolescente, adulta e idosa.
Desejo boas vindas! Estou feliz que você deu o primeiro passo em busca de ajuda emocional. Reconhecer a importância de si mesmo e validar seus sentimentos é um ato de autorrespeito e amor próprio. Espero ajudá-lo(a) a expandir sua consciência sobre seu funcionamento, sentimentos, pensamentos, relações e enfrentamentos frente às adversidades da vida, além de oferecer estratégias para lidar com elas.
Vamos juntos nesse caminho de autodescoberta e crescimento?
Um abraço,
Josiane Campos